Imprimir esta página

Polícia Militar e Aperam BioEnergia apagam princípio de incêndio em área de preservação florestal, na região central de Itamarandiba

Set 04, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Hoje, dia 04 de setembro, por volta das 13:30 horas, a guarnição da Polícia Militar avistou um foco de incêndio em uma área de preservação florestal, que margeia o fundo da sede do 3º Pelotão da Polícia Militar.

Diante do fato, os policiais fizeram contato com a empresa Aperam BioEnergia, parceira da Polícia Militar, e eles prontamente deslocaram sua brigada de incêndio, comandada pelo supervisor Geraldo José Moreira, que forneceu todo o apoio necessário. Os focos de incêndio se alastravam rapidamente, devido ao tempo seco, chegando próximo a algumas casas próximas ao quartel, sendo que alguns proprietários deixaram suas criações saírem com medo do fogo alcançar os animais. O incêndio foi apagado.

A população estava muito assustada e até o momento não se sabe quem teria ateado fogo no local. Em alguns locais da cidade, moradores relataram cinzas nos quintais e fumaça, devido a este incêndio.

Foi realizado contato com o Corpo de Bombeiros de Diamantina, contudo não foi necessário o seu deslocamento.

 

Dicas

Como a vegetação está bastante seca, fica muito vulnerável à propagação do fogo. Pequenos focos não controlados podem se alastrar rapidamente e oferecer risco à segurança de residências, empresas, propriedades rurais e até estradas, devido à diminuição da visibilidade em função da fumaça. Seguem algumas dicas para evitar incêndios florestais:

- Não queime lixo nas proximidades de vegetação seca;

- Não jogue tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos;

- Não faça queimadas para limpar terrenos;

- Ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente para a Polícia Militar (190), em cidades onde não há Corpo de Bombeiros.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação