Na noite de terça-feira, 20 de junho, ocorreu uma tentativa de homicídio no distrito de Santa Joana, zona rural de Itamarandiba. Segundo costa na ocorrência policial, um menor, de 16 anos, efetuou vários disparos de arma de fogo contra um homem de 35 anos.
O fato se deu por conta de que a vítima (35 anos) adentrou armado com mais dois comparsas na casa do autor (16anos) no dia anterior para tentar matá-lo, porém não o encontrou. Segundo informações, a motivação seria um atrito verbal durante uma partida de futebol.
Com medo de sofrer outro atentado, o menor arrumou um revólver calibre 32 e na data de 20 de junho, um dia após escapar, ele se encontrou com a vítima na rua e desferiu vários disparos e se embrenhou em fuga no matagal.
O homem de 35 anos foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.
Já no dia 21 de junho, quarta-feira a patrulha de operações composta pelo sargento Luiz Campos, soldado Barbosa e soldado Maia, realizou várias diligências em Santa Joana e lograram êxito em apreender o menor dentro de sua casa.
Até o momento, a vítima se encontra internada no hospital, em estado delicado, após levar 04 tiros na região do tórax. Dos envolvidos na história, apenas o menor de 16 anos não tinha até o fato passagem pela polícia.

