No dia 12/05/2018 (sábado), por voltas das 17h00min horas, deu entrada no Hospital Municipal de Itamarandiba, D. D. S. G, 30 anos, vítima de disparo de arma de fogo. Segundo as primeiras informações, a referida vítima estaria em uma praça/trevo situada no entroncamento entre as Ruas Sinhá Bié, Laranjeira e estrada para a cidade de Capelinha, quando uma pessoa de motocicleta teria passado e efetuado um disparo de arma de fogo, sendo a vítima D. D. S. G atingida e socorrida ao hospital, contudo, vindo a óbito.
Durante as investigações, foi apontado um suspeito, além de terem sido feitas várias denúncias apontando uma possível autoria do, até então, crime de homicídio.
Após exaustivas diligencias, a fim de apurar a autoria delitiva, novas informações e indícios contribuíram para a elucidação dos fatos.
De acordo com os indícios e informações colhidas foi possível apurar que, na verdade, a vítima D. D. S. G. teria se acidentado com uma arma de fogo Cal. 22; que no dia fatídico a vitima D. D. S. G pediu a um amigo para levá-lo ao distrito de contrato com o intuito de comprar uma arma de fogo e em um dado momento, após a vítima manusear a referida arma de fogo, acabou por dispará-la acidentalmente contra si mesmo. Os envolvidos no local prestaram o socorro.
Após investigações, a equipe localizou e apreendeu a arma de fogo. Foi instaurado o inquérito Policial para apuração dos crimes que couberem ao caso. A pessoa que estava comercializando a arma deve ser indiciada pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.
Participaram das averiguações os investigadores William Leal, Jonas Emanuel e Edivaldo Barreto.
Matéria relacionada

