Essa madrugada 08 de novembro, a PM recebeu informação do Sistema Prisional dando conta de que alguns presos poderiam ser resgatados do Presídio de Itamarandiba.
O local passou a ser monitorado pelos militares e num determinado momento, um motociclista em atitude suspeita, com passageiro, ao visualizar viatura, evadiu em alta velocidade, quase atropelando os policiais, colocando em risco suas próprias vidas e a de terceiros.
Por diversas vezes foi dada ordem de parada, tendo os mesmos ignorado as ordens. Foi iniciada a perseguição por diversas ruas da cidade e num determinado momento, foram efetuados disparos contra os policiais. Estes, para se defenderem, revidaram os disparos com tiro de elastometro (espingarda cal.12).
Cerca de 20 minutos após perseguição, o bandido que conduzia a motocicleta, perdeu controle do veiculo e veio a cair, caindo também seu passageiro.
Nesse momento, ambos foram presos e encaminhados a Delegacia. A motocicleta também foi apreendida.
Os homens são bastante conhecidos no meio policial e tem extensa ficha criminal, com passagens por assalto, ameaça, furto, homicídio e tráfico de drogas. A operação foi comandada pelo Sd Bruno e contou com o Sd Michael e Sd Jenifer.