...
Na tarde de quinta-feira, 16 de fevereiro, um fato trágico ocorreu na rodovia MG 231, KM62 próximo a Paraopeba.
Segundo informações, a vítima Maria das Dores Oliveira, 51 anos, estava acompanhando o marido que faz tratamento de saúde em Belo Horizonte. A vítima estava sendo transportada por um microônibus que conduz pacientes da cidade de Itamarandiba. Em uma das paradas do veículo, muitas pessoas desceram para uma barraca de alimentação e a mulher de 51 anos resolveu atravessar a rodovia para fazer necessidades. No momento em que fazia o trajeto, não olhou para o lado oposto e foi arremessada por um veículo que vinha em alta velocidade.
Ao ser socorrida, ainda com sinais vitais, a vítima estava lúcida e conversava com as pessoas que ali se encontravam. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, levando a vítima para o hospital na cidade de Sete Lagoas. No entanto, já na unidade de saúde, não suportou os ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar e perito da Polícia Civil estiveram no local para o trabalho de praxe. Segundo informações que constam no registro da PM, o veículo modelo Saveiro, estava na via em uma velocidade de aproximadamente 100KM/Hora, mas havia sinalização no local sobre a velocidade máxima permitida de 60KM/Hora, conforme consta no Boletim de Ocorrência. O motorista de 22 anos prestou socorro e estava muito abatido. Não apresentava sintomas de embriaguez e estava com a documentação do veículo em dia, tendo sido liberado do local do acidente após prestar esclarecimentos.
O corpo foi velado na cidade de Cordisburgo-MG, onde parentes da vítima residem.


