No dia 11 de abril de 2015, às 18:20 horas, segundo consta no boletim de ocorrência, dois jovens estavam fazendo uso de bebida alcoólica e resolveram fazer treinamento de tiro em uma tábua. Quando pararam de atirar e voltaram para casa ocorreu um disparo que alvejou Milton Silva Romão, de 22 anos, que faleceu no Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou os trabalhos investigativos. Consta que a vítima chamou o autor para treinar tiros no fundo do quintal de sua residência, e após serem efetuados 5 disparos em uma tábua de madeira, a vítima entregou o revólver para o autor, de 29 anos, que sem conhecimento técnico do manuseio da arma, apertou o gatilho e atingiu o outro jovem.
Na casa haviam pelo menos mais cinco pessoas, as quais procederam o socorro à vítima levando-o para o hospital. Após a confirmação da morte pelo médico plantonista, o corpo foi encaminhado para Capelinha, para o médico perito, que liberou o corpo. Este foi sepultado no cemitério São Geraldo em Itamarandiba.
Toda a investigação aponta para um homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Durante busca na residência à procura da arma, foram encontrados apenas um Jet Low e um soco inglês. A vítima e o autor eram amigos, sendo que este está abalado e é um trabalhador e pai de família que não tem nenhuma passagem pela polícia.

