Durante patrulhamento no último final de semana, os policiais militares foram acionados pela sala de operações, após denúncia anônima de que no bairro São Geraldo haviam três indivíduos, trajando bermuda e blusa com capuz, e que estariam comercializando drogas. O local, onde há várias construções inacabadas, sendo conhecido no meio policial e por moradores como ponto de venda de drogas.
De imediato, os policiais se deslocaram para o local e avistaram os indivíduos com características semelhantes às relatadas. Ao perceberem a aproximação da guarnição policial, eles tentaram se desfazer de objetos presentes em suas vestes, arremessando-os sobre o muro de uma residência vizinha. Ao vistoriar o local onde foi arremessado o material, foram encontrados 04 pinos com vestígios de substância semelhante a cocaína.
Um dos indivíduos tentou evadir do local, sem êxito, e no trajeto percorrido por este, foi encontrada uma bucha com substância semelhante à maconha. Com este foi encontrado um aparelho celular. Com outro foi encontrado um aparelho celular e R$ 80,00 em notas de valores diversos. Com o terceiro, foi encontrado um aparelho celular e R$ 170,00 em cédulas diversas.
Os materiais foram apreendidos e por não ser possível o acionamento através do telefone de plantão do Conselho Tutelar, os infratores foram entregues para os seus respectivos responsáveis.
Outra apreensão ocorreu durante operação de batida policial, a guarnição da Polícia Militar se deparou com uma motocicleta placa HLF1563, parada em atitude suspeita. Ao verificar o selo da placa, este estava partido, e ao pesquisar no sistema ISP, a placa se tratava de uma motocicleta cor vermelha e a cor predominante da motocicleta em questão era preta. Ao verificar o número do chassi, este estava raspado, onde foi localizado o número do motor. Foi realizado um intenso rastreamento para localizar o proprietário, mas sem êxito. A motocicleta foi apreendida/removida para o pátio GRV Itamarandiba.
.jpg)