Aconteceu no dia 05 de junho de 2015, no início da noite, uma tentativa de roubo em uma residência na Rua Carbonita, bairro São Geraldo, em Itamarandiba.
Segundo a vítima, uma idosa de 69 anos, ela estava acendendo fogo na fornalha, quando foi surpreendida por um indivíduo, que estava com uma camiseta cor preta cobrindo o rosto e com um canivete na mão. Imediatamente ele tapou a sua boca com uma das mãos e com a outra segurava o canivete na altura da barriga, levando-a para o quarto. Então, pediu para que abrisse o guarda-roupas para pegar o dinheiro, momento em que o filho deparou-se com o ocorrido e entrou em luta corporal com o autor, no intuito de defender a mãe. Então, a camiseta que cobria o rosto do autor caiu e as vítimas reconheceram-no, sendo mesmo seu vizinho que e mora nos fundos da residência das vítimas.
No momento em que a vítima pedia socorro, o autor a ameaçava de morte, dizendo para não gritar, senão iria matá-la. Alguns vizinhos, percebendo o pedido de socorro, acionaram a Polícia Militar. O autor evadiu pelos fundos da residência, mas foi preso momentos depois pela Polícia Militar no Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra. Foram apreendidos uma camiseta e um canivete na casa das vítimas.
O filho alegou que durante a luta corporal com o autor, sofreu um corte no queixo e no pescoço, e sua mãe também apresentou lesões, sendo as vítimas encaminhadas para o Hospital Municipal para atendimento.