A Polícia Militar foi acionada hoje, dia 12 de junho de 2015, e compareceu à Fazenda Paus Altos, localidade de Mandingueiro, região rural de Itamarandiba.
Chegando ao referido local, o cunhado da vítima relatou que seu cunhado Donizete Ferreira Vaz estava desaparecido há 22 dias. Também relatou que hoje, ao fazer picada para medir o imóvel, encontrou ossadas humanas, que ele identificou como sendo o cunhado desaparecido.
Próximo ao local do fato foram encontrados a marmita e uma mochila, que continha um caderno vermelho, contendo informações pessoais, números de telefone, carta de despedida e demais anotações. No local, foi encontrada a cabeça em uma árvore, pendurada por uma corda. Foi constatado uma perfuração na testa e os restos mortais estavam espalhados nas imediações. Foi encontrado um revólver, calibre 32, há aproximadamente 01 metro do local onde estava a cabeça.
O local foi isolado e a perícia acionada. Após a liberação da perita, o corpo foi levado pela Funerária 2 Irmãos para Capelinha para realização da necropsia. A Polícia Militar apreendeu a arma encontrada, que estava com uma cápsula deflagrada; um aparelho celular, marca Samsung, cor branca; e o caderno contendo as anotações e carta de despedida.

