Mais uma triste notícia envolvendo animais na pista ocorreu na noite desta quinta-feira, 30 de outubro, por volta das 22h40. O acidente foi na MG-117, estrada que liga a cidade de Itamarandiba ao distrito de Santa Joana.
Segundo informações, Daniel Guimarães de Vasconcelos, de apenas 18 anos, estava estudando na cidade, no CESEC, e retornava para sua casa em sua motocicleta, após os estudos na escola. Antes da curva que desce para o “Morro do Bota”, um animal atravessou o seu caminho e tirou sua vida.
A Polícia Militar, juntamente com o Samu e a Polícia Civil Técnica estiveram no local imediatamente após o acidente. Então, a família que mora próximo ao Calhetão, sentido distrito de Santa Luzia de Minas, foi localizada e avisada do trágico fato ocorrido. O corpo foi encaminhado para Funerária 2 Irmãos para ser realizada a autópsia pelo médico legista, já o animal, que também morreu no local, não teve o proprietário reconhecido.
Acidentes como esse vêm se repetido ao longo dos anos na região, a falta de consciência de proprietários de animais tem tirado vidas de pessoas de bem, como foi o caso desse jovem de 18 anos, que, durante o dia trabalhava na roça no cabo e, à noite, para conseguir uma vida e um futuro melhor, estudava com toda dificuldade.
É preciso que as autoridades punam esses “assassinos” proprietários de animais, que deixam seus animais em rodovias, causando acidentes e mortes, e ainda não são penalizados. É preciso que esses animais sejam registrados pelos seus donos, e que encontrem uma forma de identificar cada animal ao seu proprietário, para que possa responder pela morte causada pela sua criação.