Na noite de 04 de junho, a Polícia Militar de Itamarandiba recebeu uma denúncia anônima informando um roubo ocorrido na região de Santa Joana. Segundo as informações recebidas, uma motocicleta havia sido roubada na Fazenda Pratinha, Zonal rural de Itamarandiba e, ainda, foi informado que o autor do roubo teria sofrido um acidente enquanto fugia com a motocicleta roubada.
De posse das informações, uma equipe da PM composta pelo Soldado Fonseca e Soldado Bruno, se deslocou para o local informado na denúncia, para averiguar os fatos. Chegando ao lugar informado, onde teria ocorrido o acidente com a moto roubada, foi encontrada uma arma de fogo, do tipo garrucha, calibre 38; um cartucho 38 com espoleta picotada; um estojo deflagrado e um tênis azul da marca Nike. Os policiais notaram, ainda, que havia uma grande quantidade de sangue no local.
Mesmo após a realização de diligências pelas redondezas do ocorrido, a vítima do roubo e sua motocicleta não foram encontradas. Os policiais, então, retornaram e, complementando os trabalhos, foram até o hospital local, onde souberam que um homem deu entrada com características de que seria vítima de um acidente.
O homem foi questionado pelos policiais e informou que possuía lesão na virilha derivada de disparo acidental de arma de fogo, no momento em que sofreu o acidente com uma motocicleta. O homem disse, ainda, que a arma não era dele e que não sabia que a moto que estava pilotando havia sido roubada. O homem recebeu voz de prisão dos policiais e segue em observação no hospital.
Segundo a Polícia este mesmo homem fugiu da PM na noite do sábado, no povoado de Santa Luzia, quando abandonou seu celular e alguns pertences, além de ter sua motocicleta apreendida nessa ocasião.

