A Polícia Militar recebeu algumas denúncias de moradores do bairro Fazendinha, em Itamarandiba, de que um indivíduo trajado blusa de cor preta com capuz cor azul e bermuda jeans, estaria realizando tráfico de entorpecentes. Segundo as denúncias, a droga ficava escondida em um lote vago no local. O indivíduo intimidava os moradores que transitavam pelo local.
Ao chegar ao local da denúncia, os policiais se depararam com o indivíduo suspeito entregando algo para o motorista de um veículo, que estava estacionado no local. O suspeito ao avistar a guarnição, saiu correndo em direção a uma motocicleta, com a qual tentando evadir do local, mas sem êxito. Este não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Para Dirigir (PPD) a motocicleta.
Ao abordar o indivíduo de 18 anos, foram encontrados com ele mais de R$ 140,00, em notas de valores diversos; e um aparelho celular. Ao vistoriar o local, foram encontrados, próximo onde estava a motocicleta, três buchas de substância de cor verde, semelhante à maconha. A motocicleta foi recolhida para um pátio credenciado pelo Detran, em Itamarandiba. Segundo informações, o individuo estaria aliciando crianças para o uso e venda de drogas. Ele foi preso em flagrante delito.
Com o motorista do veículo, foi encontrada uma bucha de substância esverdeada, semelhante à maconha, e no interior do carro foi encontrada uma caixa de cor verde, com algumas tiras de película de celulose. O condutor do veículo apresentou os documentos do carro, que estavam de acordo com as normas de circulação estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).
Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

