Após militares de Itamarandiba e Aricanduva receberem informações de que um fazendeiro, 67 anos, de Itamarandiba seria receptador de carros clonados e teria em sua posse armas de fogo, os policiais militares realizaram operação, juntamente com a Polícia Militar de Aricanduva, na manhã desta sexta-feira, 11, para averiguar as informações. Nas proximidades do Distrito de Padre João Afonso.
Durante vistorias no local indicado, região do Socorro, foi encontrado um veículo clonado, sendo que o proprietário do referido veículo é um homem de 42 anos, de Belo Horizonte. Os policiais entraram em contato com o dono do veículo, que enviou fotos dos documentos originais e chassi do veículo clonado, confirmando a veracidade das informações. O homem contou aos policiais, ainda, que já recebeu mais de RS 3 mil reais em multas, por ter seu veículo clonado .
Foram localizados também no local 01 espingarda de dois canos, 01 revólver e 06 munições, além de 01 CRLV falso. Os equipamentos foram apreendidos e o homem responsável, suspeito, foi preso. Participaram da operação sargento Luiz Campos, soldado Barbosa, sargento Esteves e cabo Gandra.

