Aconteceu neste sábado no final da tarde, dia 16 de maio de 2015, uma tentativa de homicídio em uma propriedade rural a 10 Km do distrito de Padre João Afonso, em Itamarandiba. A mãe Maria da Conceição de aproximadamente 33 anos e a filha de 09 anos foram alvejadas a pauladas e foram em estado grave para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.
As vítimas foram socorridas e transferidas para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após as 23 horas do sábado, a criança teve traumatismo craniano e foi transferida em estado grave para um hospital em Diamantina.
Segundo informações obtidas pelo jornal O Vale Hoje, após receber uma ligação com informações do fato, o motorista da ambulância e agente de saúde dirigiram-se ao local, e no caminho solicitou a uma pessoa em Padre João Afonso, que acionasse o SAMU. Chegando ao local foi encontrada mãe e filha gravemente feridas. Segundo palavras da mãe, o companheiro seria o autor.
O suspeito do crime está foragido e é conhecido como Paulão. Aparenta ter aproximadamente 50 anos, é alto, um pouco calvo e de cor parda. Ele não é da região e estava há pouco tempo por lá e trabalhava em fazendas. A Polícia Militar está no rastreamento do suspeito.
Link relacionado
