Dois homens armados praticaram mais uma ação criminosa, desta vês na cidade de Papagaio. O alvo foi a agência dos Correios da cidade no ultimo dia 12.
Os dois indivíduos de 17 e 18 anos, estavam armados e anunciaram o assalto. Após receber uma denúncia a Polícia Militar de Papagaio constatou a veracidade dos fatos e fechou o cerco com várias viaturas.
Durante a negociação os criminosos exigiram a presença da imprensa e de advogado, e sempre apontando a arma para um refém.
Uma equipe Especializada em Negociações deslocou-se de Belo Horizonte à cidade de Papagaios na aeronave PEGASUS para trabalhar no caso.
Após intenso diálogo com os autores e após diversas tentativas para que liberassem as vítimas, os autores assim fizeram, bem como desistiram da ação e se entregaram aos policiais presentes, bem como o armamento que utilizavam, se tratando de dois Revólveres, um Cal. .38, municiado com cinco munições intactas e um Cal. .32, municiado com seis munições intactas.
Durante o desenrolar desta ocorrência, foi localizado próximo ao local do crime, mais precisamente, próximo à Agência dos Correios, o veículo VW/Voyage, Placa GOI-3907, de cor verde, este que consta no sistema informatizado, queixa Furto/Roubo que estavam em posse dos criminosos.
Os cinco reféns que durante todo tempo estavam presos dentro da agência dos Correios, foram soltos. Já após se entregar, a dupla foi levada para o quartel da cidade e encaminhada para a Polícia Federal em Belo Horizonte. Segundo informações ambos teriam cometido assaltos em outras cidades, dentre elas Carbonita e Itamarandiba.

