Na manhã desta terça-feira, 01 de dezembro, a Polícia Militar, conseguiu prender dois indivíduos suspeitos de praticarem roubos e furtos na cidade de Itamarandiba.
A Polícia recebeu informações de que havia uma motocicleta em meio a pés de bananeiras e uma casa no bairro Primeiro de Maio, ao chegarem ao local do fato e averiguarem a procedência do veículo, foi constatado que era um produto de assalto e que estava totalmente adulterado até a cor do veículo. Também foram encontrados no quarto do suspeito, vários objetos apreendidos dentre eles uma toca ninja e capacetes pretos com viseira escura, jaquetas pretas e um simulacro de arma de fogo.
Os Policiais Militares foram em busca do suspeito que não estava em casa no momento da ação policial. A PM encontrou o suspeito em uma fazenda na zona rural da cidade, ao chegarem ao local deparou com outra motocicleta que também era fruto de um assalto cometido no dia 25 de novembro, no bairro florestal. O homem confessou ainda que havia um compassa e horas depois a Polícia conseguiu localizá-lo, mas o mesmo negou envolvimento no crime. Ambos foram levados presos para a Delegacia e prestaram depoimento sobre o caso.
Um dos homens preso, com 47 anos de idade, já teve passagem pela Polícia e cumpriu 25 anos de prisão por assalto no estado de São Paulo. Nessa operação trabalharam os soldados Bruno e Barbosa e no apoio sargento Remi e soldado Freire.
Um fato curioso aconteceu ao retornar com o suspeito da zona rural até a cidade, os policiais ao depararem com um caminhão e em sua carroceria uma motocicleta e um homem em cima, pararam o veículo e averiguaram a procedência da moto, e constataram que a motocicleta era mais um produto de roubo. O homem e a motocicleta foram apreendidos pela Polícia.



