Criança morre afogada no Rio Itamarandiba

Dez 14, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

...

Fato trágico encerra a vida de uma menina de 11 anos, em uma tarde que seria de lazer no rio

 

Um fato trágico ocorreu na comunidade de Quebra Coco, zona rural de Itamarandiba. Neste sábado, dia 13 de dezembro de 2014, por volta das 14h30min, a criança, Estefani dos Santos Oliveira, de 11 anos, faleceu vítima de um afogamento.

Segundo informações, o pai, a mãe e duas filhas estavam no Rio Itamarandiba para um momento de lazer. De acordo com relatos as duas crianças estariam dentro do rio, em um local aparentemente raso, mas ao se descuidar, o pai ouviu gritos de socorro e entrou desesperadamente para salvar as filhas que estavam se afogando. Uma das filhas foi salva pelo pai, que também começou a se afogar, mas saiu a tempo de salvar uma das filhas e a si mesmo.

Às 18 horas aproximadamente, o corpo de bombeiros foi acionado para realizar as buscas no rio. Ao chegar ao município eles foram informados de que o corpo da criança já teria sido encontrado, por volta das 18h30min, por um homem que estava próximo ao local e a criança foi levada para a Funerária 2 Irmãos.

O corpo da vítima foi levado pela funerária para a cidade de Capelinha, para realização da necropsia. Após os procedimentos técnicos, o corpo será liberado para os familiares e será velado na Avenida Dois, bairro São Geraldo.

O Sargento Rodrigo, do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Diamantina, perguntado sobre como prevenir para que fatos como esse não se repitam, relatou que é de suma importância a atenção com crianças e uso de equipamentos de segurança ao entrarem na água. “Basicamente para a prevenção aquática, principalmente nessa época do ano que tem alto índice de chuva e consequente aumento do volume de água, a principal medida é que se tome cuidado, principalmente, para que a criança não entre sem acompanhamento de pessoas adultas que tenham prática, habilidade, aptidão para a natação e que saibam como sair de uma situação adversa no ambiente aquático, ou seja, com relação à criança basicamente seria evitar a chegada próximo a margem sem equipamentos de segurança, como colete salva-vidas, corda e outros equipamentos”, disse o Sargento Rodrigo.


 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoCriança morre afogada no Rio Itamarandiba