Segundo informações, o cavalo, avaliado em 15 mil reais, invadiu uma casa no bairro Capão da Helena, em Itamarandiba, na Rua da Horta, abaixo do Parque de Exposição.
O que aconteceu foi que o cavalo passou por um corredor estreito, que dá acesso ao quintal da casa, e, ao chegar aos fundos da residência, chegou até à fossa. A fossa estava coberta apenas por uma tábua e, com o peso do animal, a lateral cedeu e o cavalo caiu dentro do buraco de aproximadamente 5 metros.
O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 4 de dezembro. Ao amanhecer, a proprietária da casa ligou pedindo ajuda e foi atendida pela Prefeitura que efetuou a remoção do animal com ajuda de populares.
O cavalo passou muito frio durante a madrugada e ficou completamente coberto por restos fecais. Ainda, segundo informações, o proprietário do animal estava viajando no momento do fato, mas sua esposa disse a proprietária da residência que irão arcar com os prejuízos, devido o concreto ao redor da fossa ter sido quebrado para a remoção do animal.



