Desde o início da manhã de domingo (17), residências e comércios de vários bairros de Itamarandiba, principalmente do Centro, Bom Jesus e Florestal, estão sem sinal de telefonia fixa. O problema foi ocasionado por uma carreta de grande porte que ao trafegar de forma irregular na região central da cidade arrebentou a fiação que leva o sinal a esses locais.
O acidente ocorreu próximo à central de distribuição da rede principal que alimenta todo o sistema de telefonia fixa de Itamarandiba. Funcionários da Telemont, terceirizada da OI Telecomunicações, estão no local realizando os reparos. Segundo informações dos mesmos, o restabelecimento total do sinal deve acontecer somente na sexta-feira (22). “O estrago foi muito grande! Arrebentou a linha principal da rede. Tem muita coisa para arrumar.”, comentou um funcionário.
Em tempo:
Ao transitar na área central de Itamarandiba com uma carreta, o condutor desrespeitou o Decreto Municipal de 2011, o qual foi prorrogado em novembro de 2015, que proíbe veemente que veículos motorizados, cujo peso bruto exceda 14 mil quilos, trafeguem em algumas vias do perímetro urbano de Itamarandiba.
A seguir veja o Decreto na íntegra.


