Mais um caminhão carregado desta vez de carvão, arrebentou fios de telefonia fixa no na região central de Itamarandiba. O Fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 11 de abril na Rua Sinhá Bié próximo a Rua Tabelião Andrade.
Segundo moradores o caminhão carregado de carvão passou pela via, que é proibido por lei, e arrastou os fios que faziam o sinal de telefonia fixa dos moradores nas proximidades.
Os moradores relatam ainda que o tráfego intenso de caminhões e carretas de madeiras e carvão é diário e nenhuma providência é tomada. “A via de grande importância essa que dá acesso ao Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra, Asilo São Vicente de Paula, Creche Municipal e saída da cidade sempre vem sofrendo com a falta de conscientização dos motoristas de veículos de grande porte”. Disse um morador.
Um dos residentes do local, disse ter ligado para a operadora responsável e recebeu a resposta que no máximo 48 horas o problema estará resolvido.
Vale ressaltar que o transitar na área central de Itamarandiba com uma carreta ou caminhão carregado, o condutor desrespeita o Decreto Municipal de 2011, o qual foi prorrogado em novembro de 2015, que proíbe veemente que veículos motorizados, cujo peso bruto exceda 14 mil quilos, trafeguem em algumas vias do perímetro urbano de Itamarandiba.

