Um registro de furto foi realizado pela Polícia Militar de Itamarandiba, neste sábado, 08 de setembro, na região central da cidade. A PM foi acionada acerca do furto de uma bolsa, sendo a vítima, uma proprietária de uma loja na região central de Itamarandiba, contendo vários documentos, roupas e aproximadamente R$5.900,00 em espécie, além de um cheque no valor de R$848,00. As equipes realizaram diversas varreduras, de imediato, no intuito de encontrar os pertences perdidos. Segundo informações, após levantamentos, os policiais constataram que um cidadão visualizou uma bolsa e pediu seu enteado de 5 anos para apanhá-la. Posteriormente, entregou a criança para a mãe e embrenhou fuga com a bolsa.
Novamente, após diversas diligências e varreduras, as equipes lograram êxito em localizar o casal, sendo o homem suspeito da prática e a mulher com a criança, mãe e filho, que foram reconhecidos pelas vítimas. Os envolvidos foram levados à presença da autoridade competente, enquanto a criança foi entregue para uma de suas tias.
Durante a ação, as equipes da Polícia Militar propagaram o acontecido para diversos populares, na intenção de receberem denúncias do paradeiro do material furtado. De imediato, começaram a receber várias denúncias, e uma delas mencionou que a bolsa estava escondida em um lote próximo da residência do casal. No momento em que a viatura foi ao local, um parente da mulher envolvida apanhou a bolsa antes, entregando-a para os militares que estavam na ocorrência.
Foram apreendidos parte do dinheiro e o cheque, sendo um pouco mais de 5 mil reais, um celular, diversas roupas íntimas e a bolsa. A Polícia Militar de Itamarandiba agradece a todos os cidadãos de bem que auxiliam no trabalho de combate à criminalidade no município.

