A AMBJE – Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus - tem recebido diversas reclamações dos moradores relatando a má qualidade da água que tem chegado em suas residências, serviço este prestado pela COPASA - Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
A água tem apresentado uma aparência amarronzada/turva desde que se iniciou as primeiras chuvas, no começo de Novembro/2017. Os moradores do Bairro Bom Jesus têm relatado problemas de saúde como: Dores intestinais, dores de cabeça, vômitos, diarréias, dentre outros.
A AMBJE, atuando dentro do seu papel de defender os interesses da coletividade, especialmente dos moradores do Bairro Bom Jesus, decidiu, em assembleia extraordinária, ontem, dia 28 de dezembro, propor Ação Civil Pública em desfavor da COPASA. O presidente da AMBEJ, Sr. Paulo Afonso Silva, enfatizou o péssimo serviço que vem sendo oferecido a sociedade de Itamarandiba-MG, sobretudo na má qualidade da água. Outrossim, fortaleceu que além desse problema que emergiu, tem-se outro que agrava, ainda mais, a situação, qual seja: o da coleta do esgoto e sua ausência de tratamento impactando diretamente no meio ambiente. Foi aprovado, por unanimidade, na reunião, a decisão pelo o ajuizamento de Ação Civil Pública contra a COPASA , que deverá ser protocolada ainda hoje pelo advogado contratado Dr. Lucas Pietro Alves.
Ainda segundo o presidente, a AMBEJ pretende ajuizar outra ação para tratar da prestação de serviço com o município no que tange o tratamento do esgoto. Por fim relatou que o clamor da população não está restrito somente ao Bairro Bom Jesus, mas sim toda a cidade de Itamarandiba-MG e que, portanto, a judicialização do caso seria extrema importância para salvaguardar os interesses da população, pois somente as reclamações nas redes sociais são insuficientes para solucionar o problema.

