Wellington Souza Amaral, 22 anos, iniciou sua trajetória musical aos 13 anos tocando trompete. Depois de um tempo, o garoto começou a estudar violão, de forma autodidata, e finalmente conheceu a guitarra elétrica, que hoje é o seu principal instrumento.
“Minhas principais influências musicais estão no meio instrumental, curto muito o som do Edu Ardanuy, do Kiko Loureiro, entre vários outros artistas brasileiros, mas minhas principais influências hoje vem dos mestres Steve Vai e Guthrie Govan.”, disse.
Wellington já passou por inúmeras cidades, tocando em bandas e acompanhando artistas, como Sideman. Participou de alguns concursos de Guitarra no Conservatório de Diamantina, conseguindo a 1° colocação em dois deles.
O jovem itamarandibano já foi Maestro da Corporação Musical Santa Cecília, da cidade de Datas-MG; Maestro da Corporação Musical Retreta Lyra do Santo Antônio, em Conceição do Mato Dentro-MG; e foi professor de Guitarra e Prática de Conjunto no Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, na cidade de Diamantina-MG.
Atualmente mora em Diamantina, é professor e músico, e trabalha acompanhando alguns artistas e bandas regionais, e também tem o seu trabalho autoral, como guitarrista instrumental.
Fez diversos Workshops de guitarra, em cidades como Gouveia, Conceição do Mato Dentro, Diamantina, São João Evangelista, entre outras.
“Também tenho o TNT FUSION, que é um trabalho paralelo com alguns amigos, onde tocamos apenas músicas instrumentais de vários gêneros. Também sou Endorse da IMG Custom, uma Luthieria fantástica! Minha principal guitarra de trabalho foi feita por eles, é a menina dos meus olhos. Estudei música com muita seriedade e me formei em Técnico em Música com especificação em guitarra elétrica pelo Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita.”, disse.



