Neste domingo, dia 16 de agosto, o Programa Fantástico, da Rede Globo, irá transmitir a reportagem feita no Centro Social Mali Martin, em Itamarandiba, sobre o Projeto “Caminhos da Felicidade”, apoiado pelo Criança Esperança.
O projeto "Caminhos da Felicidade" do Centro Social Mali Martin, foi selecionado, neste ano de 2015, pela UNESCO, e irá receber apoio do Programa Criança Esperança, nos anos de 2016 e 2017.
Vale ressaltar que o show de abertura do Criança Esperança, acontecerá neste sábado, dia 15 de agosto, ao vivo, nos estúdios do Projac, Rio de Janeiro. O Centro Social Mali Martin terá a participação de uma aluna, da Oficina de Informática, representando a Instituição. Acompanhe o evento completo na Rede Globo.
O Centro Social Mali Martin foi fundado em 2004 com a finalidade de inserir a população mais vulnerável em programas e projetos pedagógicos de educação, profissionalização, cidadania, ética, cultura, esporte e lazer buscando a melhoria da convivência familiar, o desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil e o fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e escolares. Busca elevar a autoestima de mais de mil crianças, adolescentes e jovens que vivem em condições de vulnerabilidade social, promovendo sua integração na sociedade.
A ONG oferece o acesso à informação, ao conhecimento e ao uso de novas tecnologias, lazer e entretenimento, oficinas de informática, corte e costura, artesanato, teatro violão, culinária, incentivo à leitura, maquiagem, marcenaria e biblioteca. A proposta inovadora do projeto apresentado é disponibilizar uma academia ao ar livre para adolescentes e jovens com sobrepeso ou não e a ampliação das opções do parque infantil com uma maior oferta de lazer para as crianças.
Promover o atendimento de crianças, adolescentes e jovens nos espaços de convivência e de construção da cidadania para fortalecer a proteção e defesa de direitos, através de ações que oportunizem o conhecimento, a ocupação do tempo ocioso, o incentivo à profissionalização, a inclusão social, o estímulo à leitura, o aumento da cultura local, o empoderamento e o protagonismo juvenil, o desenvolvimento humano e social e o fortalecimento dos vínculos escolares e familiares.

.jpg)

