Francisco Rodrigues Neves, mais conhecido como Chicão, é casado, tem 02 filhos e mora em Itamarandiba. Ele trabalha na construção civil a muito tempo, definindo-se como perfeccionista é uma pessoa que adora cultivar momentos de lazer.
O seu novo gosto por criar coisas novas, pela arte, começou com uma brincadeira na roça, quando ele pegou 03 pregos e 01 velho disco de maquita, e dessa brincadeira surgiu um porta-copos. Deste dia em diante, começou a criar peças na mente e aos poucos foi adquirindo invenções. Hoje ele cria nas horas vagas.
“A arte é a capacidade de criar a cada momento diversas novidades. A cada obra-prima que crio me sinto lisonjeado por saber que muitas pessoas gostam e valorizam meu trabalho, pois na maioria das vezes uso materiais que são considerados inúteis, às vezes com o passar do tempo os objetos perdem a utilidade, muitos viram entulhos e é onde surge a reciclagem.”, disse Chicão.
Todos os materiais utilizados são de fácil acesso, pois às vezes são de fácil acesso no dia-a-dia. Chicão se baseia em objetos e enfeites da antiguidade, buscando sempre trazer para a atualidade coisas que foram se perdendo com o tempo, como carros de boi, carroça, relógios de parede dos tempos antigos e em algarismos romanos. Enfim, busca de forma direta e indireta mostrar o gosto que tem pela arte, passando para as novas gerações aquilo que por ele e por muitos é considerado relíquias do passado.
Telefone para contato (38) 9958-2580